Monitoramento remoto

Character illustration of business people with connection icons

Monitoramento automatizado

Nosso monitoramento remoto ocorre de forma automatizada através de regras acordadas sendo pré definidas para verificação do seu ambiente em tempo real, e em caso de anomalia dispara um evento informando a ocorrência. Este tipo de monitoramento proporciona uma infraestrutura sempre integrada ao ambiente, impactando diretamente em uma maior disponibilidade de rede, com detecções rápidas e assertivas, reduzindo o tempo de inatividade garantindo maior proatividades melhorando a qualidade de entrega da TI.

Sobre o Monitoramento

O monitoramento da infraestrutura de TI é a implantação de uma base de conhecimento integrada para diagnosticar automaticamente problemas de desempenho e disponibilidade em toda a pilha de tecnologias antes que a produtividade seja comprometida. O monitoramento completo da infraestrutura de TI inclui:

  • Hardware – Saúde física
  • Sistema operacional – Utilização e esgotamento
  • Rede – Consumo de largura de banda e erros
  • Aplicativo – Desempenho e disponibilidade

Como as infra-estruturas de TI geralmente são compostas por vários locais que englobam implantações de nuvem privada, pública e híbrida, o desafio que a TI enfrenta é como identificar e correlacionar rapidamente os problemas antes que eles afetem os usuários finais e, finalmente, a produtividade da organização.

O monitoramento da infraestrutura de TI se torna mais complexo à medida que as infra-estruturas de TI se tornam mais densas e dispersas. Quantidades significativamente maiores de dados do servidor e a necessidade de analisar esses dados rapidamente só podem ser realizadas com a automação. Isso permite que a equipe de TI gaste seus recursos limitados em iniciativas de alto valor em vez de procurar problemas evitáveis do servidor.